terça-feira, novembro 29, 2011

Jogos em Curitiba reunirão 3.600 atletas de 15 a 17 anos

Em dezembro Curitiba será o palco da maior competição esportiva escolar do país, com a realização das Olimpíadas Escolares. Cerca de 3.600 atletas entre 15 e 17 anos de 24 estados, além de delegação do Distrito Federal e da cidade-sede, irão competir em 12 modalidades esportivas de 2 a 12 de dezembro.

“Além de incentivar a prática esportiva e a revelação de novos atletas, a realização das Olimpíadas Escolares demonstra a capacidade de Curitiba para receber grandes eventos esportivos, movimentando a economia e o turismo da cidade”, diz o prefeito Luciano Ducci, que participará da abertura dos jogos.

As competições acontecerão em diversas praças e ginásios esportivos da cidade, que receberão competições de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além do badminton, que é novidade no torneio.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares será nesta sexta-feira (2), às 19h, no ginásio central da Universidade Positivo, rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300. No mesmo dia acontecerá o congresso técnico das Olimpíadas, que definirá a programação das competições.

Embaixadores - As Olimpíadas Escolares também estimularão o conhecimento, a aproximação com a prática esportiva e os valores olímpicos com a promoção de uma extensa programação educativa e cultural na cidade.

Um dos principais destaques será a participação de atletas consagrados no esporte, como a ginasta Daiane dos Santos, o mesatenista Hugo Hoyama e o nadador curitibano Henrique Rodrigues, que atuarão como embaixadores do evento.

Durante a competição os atletas irão realizar palestras e conversar com estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba e crianças e adolescentes participantes das atividades esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

“Queremos potencializar a estadia dos atletas olímpicos em Curitiba para estimular a prática do esporte junto a crianças e adolescentes, permitindo que conheçam seus ídolos, tirem dúvidas e conheçam mais a respeito do esporte em Curitiba e no país”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Fonte:http://www.cidadedoconhecimento.org.br/ Claudia Muniz/ 29-11-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário