terça-feira, novembro 22, 2011

'Roubo por esporte', diz adolescente apreendido em São José dos Pinhais

Dois menores foram apreendidos na segunda-feira (21), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Além deles, um homem de 24 anos foi preso. Eles são suspeitos de terem participado de um arrastão em uma favela, no bairro Jardim Independência. De acordo com a Guarda Municipal, eles agiram com outros dois menores que não foram localizados. Os menores apreendidos têm 12 e 16 anos. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Mulher e do Adolescente.
Conforme a Guarda Municipal, os quatro menores assaltaram um salão de beleza na favela. Eles entraram no local armados e anunciaram o assalto. Dali, seguiram até uma residência, onde renderam os moradores e levaram uma televisão, um monitor, um notebook, dinheiro e celulares. Em seguida, numa esquina próxima, assaltaram outras duas mulheres que estavam indo à academia.
Uma viatura da Guarda Municipal passava na região e atendeu à ocorrência. Segundo o guarda Rodrigo Mendes, foram feitas buscas na região e os adolescentes foram apreendidos em casa. Todos os objetos roubados foram encontrados. A Polícia Militar também auxiliou na operação. "O garoto de 12 anos disse que a motivação dele era conseguir dinheiro para fazer a quinta tatuagem", contou o guarda ao G1. O grupo é suspeito de ter praticado pelo menos outros três roubos na região.
No depoimento à polícia, o adolescente de 16 anos contou que praticava as ações por esporte e porque precisava de dinheiro para sustentar um filho de três anos. Ele já tem passagens na polícia por roubos.
O homem preso dava suporte à quadrilha. Na casa dele, os guardas encontraram uma motocicleta seminova, que estava com alerta de furto.
Foragidos
Mendes contou que, no depoimento, os suspeitos disseram que um menores ficou ferido. Ele foi encaminhado a um hospital de táxi, mas a polícia não os encontrou lá. Os menores já foram identificados.
Fonte: G1 Paraná 22/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário