sexta-feira, novembro 04, 2011

Médicos de hospital da região de Curitiba estão sem receber

Os cidadãos que procuram atendimento em um hospital de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, reclamam da demora do atendimento. No setor de pediatria, as mães afirmam que apesar da longa espera para conseguir um horário, a consulta é sempre rápida.

Uma das causas da confusão pode ser o atraso no salário dos médicos.
De acordo com a mãe Stéfani de Oliveira, os médicos teriam dito que iriam atender apenas emergência. A mãe relatou também que mais de 25 crianças estavam esperando por atendimento, nesta quinta-feira (3), e que mais de 15 desistiram e foram embora.
“Quem é o culpado? Não sabemos quem é o culpado. É a prefeitura, o prefeito? Será que os culpados são as crianças que ficaram doentes?” desabafou a mãe Juliana Miliano.
O diretor técnico do hospital, Airton Surdi, afirmou que o movimento aumentou por causa do frio, mas admitiu que alguns médicos não receberam o salário de outubro, porque o contrato de trabalho deles, com uma cooperativa terceirizada, ainda não foi renovado. Segundo o diretor, na próxima semana o atendimento deve ser normalizado. “Sempre com o contrato assinado, as coisas fluem mais fácil”, declarou Surdi.
As mães reclamam ainda do procedimento adotado pelos médicos. Segundo elas, as consultas são muito rápidas. “O médico não dá as devidas informações que a gente pede. Ele fala que tem que procurar um especialista”, contou a mãe Solange Studzinski.
Fonte: G1 Paraná 04/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário