segunda-feira, abril 11, 2011

Falso policial civil enfrenta a PM, troca tiros e foge

Material foi recuperado depois do tiroteio.

Policiais militares do 13.º Batalhão trocaram tiros como condutor de um Honda Civic, com placas clonadas, por volta das 4h de ontem, proximidades da Ceasa, no Tatuquara. O bandido conseguiu escapar, deixando para trás um colete balístico, um rádio HT na frequência da PM, uma touca balaclava, dois carregadores completos de pistola 9 milímetros, placas clonadas de um carro de Porto Alegre, além de uma camiseta e um boné com a logomarca da Polícia Civil.

O carro, de acordo com a polícia, foi roubado em janeiro, no Sítio Cercado, e estava circulando com placas clonadas de um veiculo similar, de Medianeira, no interior do Estado. Todo o material e o veículo foi encaminhados para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que deve continuar as investigações para tentar localizar o atirador.

Sequestro

Segundo o sargento Marcelo Ivankio, ele e o soldado Batista patrulhavam a região quando receberam o alerta da central de polícia para que fossem até as proximidades da Ceasa, onde uma mulher estaria sendo colocada à força em um carro. “Quando fomos fazer a abordagem, fomos recebidos a tiros”, explicou o sargento. Pelo menos seis tiros acertaram a viatura, mas nenhum policial ficou ferido. O homem deixou o local a pé e abandonou o Civic e os objetos. Não havia mulher no carro.

O delegado Alexandre Bonzato disse que o veículo e os objetos apreendidos passarão por perícia. “Vamos averiguar a origem da camiseta e do boné da Polícia Civil e também do colete balístico. No carro vamos confirmar a numeração do chassi e saber se ele foi usado em algum crime recente”, explicou.

De Paranaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário