sábado, abril 02, 2011

Coritiba goleia Rio Branco e bate recorde do Atlético em vitórias consecutivas

O Coritiba segue fazendo uma irrepreensível campanha no Campeonato Paranaense, cada vez mais perto de conquistar o segundo turno e, por antecipação, o título estadual. Neste sábado, o time sofreu um pouco mis que o esperado, mas não deixou de dar show. Chegou a abrir dois gols de vantagem e levar o empate, mas goleou o Rio Branco-PR por 6 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento.

Com sua sétima vitória em sete jogos na segunda metade do Paranaense, o Coritiba chega aos 21 pontos e aguarda o confronto do arquirrival Atlético-PR, vice-líder, que neste domingo enfrenta o Paraná em clássico estadual. O time rubro-negro só pode chegar aos 16 pobtos nesta rodada. O Coritiba volta a campo contra o Corinthians-PR no domingo.

De quebra, a equipe quebrou o recorde de 13 vitórias consecutivas no Campeonato Paranaense, que pertencia ao Atlético-PR.

Já o Rio Branco permanece na parte intermediária da tabela, tentando ameaçar os times mais bem colocados, mas caindo por conta de sua irregularidade. O time é 6º colocado no Paranaense, com nove pontos ganhos. Na próxima rodada vai buscar a recuperação contra o Iraty fora de casa, no domingo.

O Coritiba começou a ter a impressão de que o jogo seria fácil aos 4min, quando Rafinha chutou de fora da área e a bola acertou na trave. Pereira completou, sem goleiro, para inaugurar o placar. Aos 17min, a equipe anfitriã ampliou com gol de Davi, que aproveitou sobra da zaga para chutar de primeira. A equipe dominou as ações e pouco foi ameaçada durante a primeira etapa.

Apesar disso, em um vacilo de marcação, o Rio Branco diminuiu minutos antes do intervalo: aos 46min, Negreiros recebeu livre e tocou na saída do goleiro Edson Bastos. O time visitante voltou para o segundo tempo melhor e, minutos depois de o camisa 1 do Coritiba fazer grande defesa, a equipe chegou ao empate. Edu Salles pegou sobra na entrada da área e bateu com força, no ângulo, aos 5min.

A essa altura do campeonato, um tropeço não comprometeria a excelente campanha do Coritiba, mas o susto fez o time acordar. Aos 12min, Anderson Aquino tabelou com Bill e bateu com força para marcar o terceiro do time alviverde. O quarto gol veio logo depois, aos 15min: Anderson Aquino pegou sobra e, de primeira, balançou as redes mais uma vez.

Com a vitória praticamente assegurada, o Coritiba manteve a postura, dominuou as ações e, aos poucos, aumentou a goleada. Aos 23min, Rafinha cruzou e Bill completou para marcar o quinto gol. Já aos 37min, Leonardo fechou a contagem com um belo gol, ao receber pela esquerda da entrada da área e, depois de ajeitar, bater com o pé direito, acertando o ângulo.

Coritiba 6 x 2 Rio Branco

Gols

Coritiba:
Pereira, aos quatro, e Davi, aos 15min do primeiro tempo; Anderson Aquino, aos 13min e aos 16min, Bill, aos 24min, e Leonardo, aos 38min do segundo tempos
Rio Branco:
Negreiros, aos 45min do primeiro tempo; Eduardo Salles, aos 5min do segundo tempo

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Anderson Aquino (Geraldo) e Davi (Everton Ribeiro); Bill (Leonardo). Técnico: Marcelo Oliveira

Rio Branco: Fabrício; Duda, Wilian, Lucas, Edmílson e Leandro; Mini, Marco Antonio (Vinícius) e Renan Meduna (Negreiros); Eduardo Sales e Esquerdinha (Leandro). Técnico: Ney Santos

Cartões amarelos
Coritiba: Léo Gago e Emerson
Rio Branco: Mini e Lucas

Árbitro
Everaldo Lambert dos Reis

Local
Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário