segunda-feira, julho 04, 2011

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 2 mortos em Curitiba



Uma colisão entre um ônibus do transporte coletivo da linha Alto Boqueirão e um caminhão deixou duas pessoa mortas e quatro feridas. O acidente ocorreu no bairro Boqueirão, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (4), por volta das 5h20. A batida foi registrada no cruzamento das ruas José Hauer e Carmelitas e também causou a queda de um semáforo.

Testemunhas disseram que um homem estava em um ponto de ônibus e morreu ao ser atropelado. O Corpo de Bombeiros não soube informar como, onde e por qual veículo o homem foi atropelado.

Colisão

Com a batida, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa de madeira, na Rua José Hauer. O muro, o portão, a frente e a lateral do imóvel ficaram parcialmente destruídos. Três adultos e seis crianças - entre três meses e 11 anos - estavam na casa no momento do acidente, mas não se feriram.

Um dos moradores do imóvel Clécio Leandro Rodrigues Júnior, 28 anos, contou que a família foi acordada pelo estrondo da batida. Segundo ele, o motorista do transporte coletivo teria caído do veículo e o ônibus ficou desgovernado. “O ônibus não atingiu em cheio a casa porque bateu em uma árvore antes”, contou Rodrigues Júnior.

Ele afirmou que o imóvel ficou inabitável e que a empresa de ônibus estava fazendo o levantamento dos prejuízos, por volta das 9 horas, para prestar assistência à família.

Vítimas

Não havia passageiros no ônibus. O motorista do ônibus, Adriano Rocha, de 30 anos, morreu em consequência do acidente. Ele ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Cajuru, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A assessoria de imprensa do Hospital Cajuru informou que a vítima chegou inconsciente e foi levada para o centro cirúrgico. Ele não resistiu aos ferimentos.

A cobradora teve ferimentos moderados e foi levada para Hospital do Trabalhador. Ela foi medicada e seria avaliada pelo setor de ortopedia do hospital nesta manhã.

Três pessoas que estavam no caminhão ficaram feridas. O condutor do veículo, de 38 anos, também ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital do Trabalhador. Outras duas pessoas, de 17 e 18 anos, tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados para os hospitais Cajuru e Trabalhador.

Fonte: Gazeta do povo 04/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário