segunda-feira, julho 04, 2011

Paranaenses devem enfrentar semana com frio intenso


Uma massa de ar frio derrubou as temperaturas no Paraná nesta segunda-feira (4) e as temperaturas baixas devem persistir, pelo menos, até a próxima sexta-feira (8). O frio chegou ao estado após os paranaenses terem convivido com chuva desde a última quarta-feira (29). A precipitação intensa foi ocasionada pela passagem de uma frente fria. Não há previsão de chuva para os próximos dias, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

Houve registro de geada em cidades das regiões Sul e Centro-Sul do Paraná nesta segunda-feira. Pode gear em Curitiba, nos Campos Gerais, no Centro-Sul e no Oeste do estado na terça-feira (5).

A temperatura mais baixa dessa segunda-feira foi registrada em Entre Rios, distrito de Guarapuava, na região Centro-Sul do estado. Os termômetros marcaram -2,5ºC durante a madrugada. Palmas, União da Vitória e Lapa também tiveram temperaturas negativas durante a madrugada. Em Curitiba, a mínima chegou a 1,4ºC.

O dia mais frio do ano foi em 28 de junho. A mínima chegou a -6,1ºC em Guarapuava. Essa foi a menor temperatura registrada nos últimos 11 anos no estado. Naquela data também houve quebra de recorde em Curitiba. A temperatura mínima foi de -0,9ºC.

O sol deve aparecer em todas as regiões nessa segunda-feira, mas as temperaturas seguem baixas. A temperatura em Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, deve variar entre 1ºC e 13ºC. Em Guarapuava, a mínima foi de -2ºC e a temperatura máxima poderá chegar aos 13ºC.

Em Cascavel, os termômetros marcam entre 0ºC e 13ºC. A máxima prevista é de 16ºC em Londrina, no Norte, e Maringá, no Noroeste, onde as mínimas são de 6ºC e 5ºC, respectivamente.

Fonte: Gazeta do povo 04/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário