sexta-feira, julho 15, 2011

ITAPOÁ: Prefeito comete crime ambiental

"A que ponto chegamos, detectei que a prefeitura vem utilizando veneno não só na Cornelsen: registrei a poda quimica desde a Figueira, Verdes Mares, Bamerindus, até na rua 1000. Algo está muito errado, e ninguém faz nada", disparou o blogueiro Miguel Minotto, ao mostrar à GAZETA as fotos que tirou esta semana. Nesta imagem, a evidência de que até dentro das valetas, que abastecem os mananciais de água de nossa cidade, o veneno de carpir é utilizado em grande escala por ordem do prefeito Ervino Sperandio.

“As imagens não mentem, e se o prefeito quiser me processar de novo porque estou mostrando à Itapoá a verdade, ele que o faça, pois alguém tem que mostrar aos nossos munícipes o crime ambiental que vem sendo praticado há muito tempo pelo atual prefeito”. As palavras, do revoltado cidadão Miguel Arcanjo Minotto, vem acompanhadas de várias fotos que registrou por toda a nossa cidade, onde está acontecendo algo muito sério, inclusive já denunciado pela GAZETA há vários meses: a prefeitura de Itapoá continua utilizando herbicidas para combater o mato na beira de estradas, dentro das valetas, enfim, onde bem entender e o que é pior – sem nenhum critério profissional ou técnico.

Miguel Minotto, que a exemplo deste blogueiro, também está sendo processado pelo prefeito após denunciar o uso irrestrito de herbicidas na estrada Cornelsen, resolveu percorrer a cidade, após receber várias denúncias de que a capina não estava acontecendo somente na Cornelsen. “Quanto mais ando, mais indignado eu fico, pois o prefeito resolveu estender o uso dos venenos por todo o município. Onde você vai, verifica a presença de veneno”.

“Quando eu optei por escolher Itapoá para viver, nossa cidade era um lugar bom, tinha um ambiente saudável. Agora o que se percebe é que não é só nosso ar que está sendo contaminado. A flora e a fauna também, mas pela ação direta do homem que elegemos para cuidar de nossa cidade. Isso é inadmissível”, concluiu Minotto, que, logo que terminou esta matéria, dirigiu-se diretamente ao Ministério Público para apresentar as fotos que registrou nos últimos dias e meses. A pergunta que fica é: será que somente o sr. Miguel e este blogueiro é que são contra esta barbaridade?

O fato se repete na Figueira do Pontal: a aplicação do veneno vai até o nivel da água. O crime ambiental se repete.
A estrada que liga o Bamerindus até a Jaca´: mais uma vítima da ação do alcaide
Na rua 1000, a aplicação de herbicida também vai até dentro da água
No Verdes Mares, o herbicida foi utilizado até dentro da água
...basta atravessar a ponte para deparar-se com um ambiente deplorável


Comentário de 'olho aberto"
Esse prefeito chamado de "Ervino Sperandio" devia estar preso, Itapoá tem 32 km das mais lindas praias e belezas naturais e um "covarde" como este administrador descumpre leis e tenta impor para as pessoas de bem a sua arrogancia e ao seu "coronelismo" destruindo a natureza ao invés de preservá-la, mostrando todo o seu despreparo e sua irresponsabilidade frente a administração de um município como Itapoá....

Pergunta:
Será que este prefeito sabe porque o carneiro "caga" redondo? Acredito que nem de merda ele entende.....imagine de natureza....e preservação

Nenhum comentário:

Postar um comentário