sábado, julho 02, 2011

Ministério Público apresenta ação civil pública contra Prefeitura de São José dos Pinhais

Duas promotorias apresentaram nesta quinta-feira (30) uma ação civil pública contra o município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por danos ao patrimônio histórico e cultural.
Para a Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e de Proteção ao Meio Ambiente da cidade e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná, a prefeitura é responsável pela demolição indevida do Casarão dos Passos Oliveira, antiga sede da Prefeitura.
Segundo nota oficial, “a construção seria a mais antiga (...), com registro em cartório de imóveis datado de 1890. O Ministério Público exige a reconstrução do bem demolidos, bem como o pagamento de indenização em benefício do Fundo Estadual do Meio Ambiente”.

2 comentários:

  1. Mais uma imbecilidade das nossas autoridades judiciais! Com tanto bandido atormentando a vida dos cidadãos, traficantes operando coniventemente com a banda podre da polícia, só se preocupam com barracos velhos e cheios de cupim! Esse barraco já ameaçava a vida dos funcionários da prefeitura a anos, e por sorte, por muita sorte, não ruiu sobre suas cabeças. O restante do prédio, adaptado de um colégio de freiras, é totalmente inadequado para atender o contribuinte saojoseense e representa verdadeiro risco à saúde dos servidores, risco biológico (ação de ácaros, fungos e cupins), risco de incêndio (pela madeira ressecada de toda a estrutura e fiação elétrica inadequada ao uso de computadores), falta de isolamento térmico (a maioria dos servidores sofre com alergias e resfriados graves) e risco mecânico de desabamento pelo dimensionamento estrutural muito pequeno em vista do fluxo contínuo de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. essa administração esta uma merda mesmo. Só ta fazendo cagada. Mas logo esses bando cai fora, pois as eleições estão ai já...

    ResponderExcluir