domingo, julho 10, 2011

Coritiba perde para o Grêmio e permanece com 10 pontos ganhos em 9 partidas

Com gols de Gilberto Silva e André Lima, ambos no segundo tempo, o Grêmio voltou a vencer no Estádio Olímpico. Na tarde deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha derrotou o Coritiba por 2 a 0.

O resultado faz o Grêmio abrir distância da zona de rebaixamento, que já se transformava em ameaça. Os tricolores subiram para 11 pontos e ultrapassaram o próprio Coritiba, que permanece com dez.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Figueirense, às 16h de domingo, em Florianópolis. Um dia antes, o Coritiba recebe o Fluminense, às 18h30m de sábado.

Ruim de assistir

A bola, se pudesse assim se manifestar, teria direito de recorrer ao Juizado Especial Criminal instalado no Estádio Olímpico para denunciar os maus tratos sofridos no primeiro tempo. Nem Grêmio, nem Coritiba conseguiram apresentar qualquer atrativo estético nos movimentos executados.

Sobraram passes errados - 27 pelos gremistas, 17 pelos coxas-brancas. Até mesmo os raros lances de gol originaram-se de equívocos. No principal deles, o lateral Neuton pisou na bola e caiu, deixando Marcos Aurélio à vontade para testar a agilidade de Marcelo Grohe. E o goleiro tricolor salvou, como salvaria o time da casa em outras duas boas conclusões.

Impacientes, muitos entre os quase 17 mil torcedores trocaram o apoio pela vaia. Cada passe mal-sucedido, cada desarme sofrido, cada chute de trajetória imprecisa provocavam as manifestações de inconformidade dos gremistas.

Estreias em casa

Não apenas Julinho Camargo fez seu primeiro jogo no Olímpico, desde que foi contratado para substituir Renato Gaúcho. Gilberto Silva também estreou a camisa tricolor em Porto Alegre, depois de iniciar sua trajetória no clube novo perdendo fora de casa para o Cruzeiro.

E o contato inicial de Gilberto Silva com os tricolores foi bastante promissor. Aos 17 minutos do segundo tempo, o volante - com a camisa 3 às costas - alçou voo e fulminou o ângulo direito com uma linda conclusão de cabeça, após cruzamento de Mário Fernandes, em rebote de bola parada.
Oito minutos depois, o Guerreiro Imortal ressurgiu. André Lima, recuperado dos quatro meses de inatividade provocados por uma cirurgia no joelho direito, deu fim a contra-ataque absolutamente preciso: 2 a 0.

Àquela altura, entretanto, o divórcio inicial entre time e torcida havia se dissipado pela força dos gritos de comemoração. As vaias deram lugar aos aplausos e aos cânticos de vitória. Com o 2
a 0, o Grêmio deu fim a uma sequência de cinco jogos sem vitórias - dois deles em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário