quinta-feira, julho 07, 2011

Pai tenta registrar filha com nome incomum e cartório não aceita

Na ultima terça-feira (05), nascia, no Hospital Evangélico, em Curitiba, a terceira filha de Alexandre Salomé. Dois dias depois do nascimento, o bebê ainda não foi registrado, já que o cartório localizado no hospital não aceitou fazer o registro, uma vez que o nome escolhido pela família, Hyzaboh, foi considerado incomum.

“Não consegui registrar o nome, cheguei ao cartório e falaram que não existia registro no computador. Daí a moça pediu para eu entrar em contato com outro tabelionato e passaram o telefone de dois outros cartórios, só que ainda não fui, mas sinceramente não entendi, qual o problema do nome? Não é constrangedor nem nada”, disse Alexandre à Banda B.

No Brasil, existe uma lei permitindo que os cartórios não aceitem os registros de nomes considerados exóticos ou constrangedores. Apesar disso, o pai de Hyzaboh contou que já registrou duas filhas também com nomes pouco comuns: Ryanah e Allischar. “Nas outras duas não deu problema, por isso fiquei sem entender. É um costume de nossa família não escolher nomes batidos, minha sobrinha se chama Ashlei Monique”, relatou.

Ainda de acordo com Alexandre, o nome Hyzaboh faz referências a um personagem do filme “O Retorno de Átila”. A personagem é uma mulher que tem a capacidade de se transformar em ave.

Nos próximos dias, assim que a esposa e a filha deixaram o hospital, o pai pretende ir até outros cartórios de Curitiba para realizar o sonho de registrar a filha como Hyzaboh, já que, segundo ele, este é o único nome que ele quer para ela.
Fonte: http://bandab.pron.com.br 07/07/2011

2 comentários:

  1. O nome do filme que traz o nome de Hyzaboh é "O Feitiço de Áquila" e Michelle Pfeiffer é a atriz que interpreta a mulher que amaldiçoada se transforma em águia toda manhã e não pode encontrar-se com seu amado.

    ResponderExcluir
  2. O filme é "O feitiço de Áquila" é o nome correto é Isabeau, a pronúncia é isaboh, a atriz que interpretou o papel foi a Michelle Pfeiffer, e era um feitiço que foi lançado contra ela é era transformada em águia toda manhã, assim sendo impedida de encontrar-se com seu amor Navarre, que se transformava em lobo toda noite.

    ResponderExcluir