quinta-feira, julho 07, 2011

Assaltante coloca faca no pescoço de cobrabor de Interbairros lotado e leva todo dinheiro do caixa

Às 7h20 da manhã desta quinta-feira (7), a reportagem da Banda B chegou até a rua José Rietmeyer, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, e encontrou sentados na calçada, desolados, o motorista do Interbairros II, Ivo Jacinto, e o cobrador José Renacim. Os dois tinham acabado de sofrer um assalto duante o trabalho. Um jovem de aproximadamente 24 anos, embarcou no coeltivo como um passageiro comum e, logo em seguida, anunciou o assalto. "Ele mostrou uma faca e colocou no meu pescoço exigindo que eu desse tudo o que estava na caixa pra ele, levou tudo, mandou o motorista abrir a porta e desceu", disse o cobrador bastante chateado com a situação que tinha acabado de enfrentar.

Havia cerca de 70 passageiros no ônibus no momento do assalto, mas só os que estavam próximos do cobrador notaram o que estava acontecendo. O coletivo estava entre o terminal do Hauer e do Capão da Imbuia no momento da ação.

"Acordei as 3 horas da manhã, vim trabalhar e tenho que passar por isso. É muito triste, mas não tem jeito, temos que conviver com a violência", disse o cobrador, que afirmou nunca ter sido assaltado antes.

O motorista também estava revoltado. "A gente acorda de madrugada pra trabalhar e daí vem esses vagabundos ameaçar a vida da gente pra comprar drogas. É revoltante", disse Jacinto, que afirmou ter sido assaltado durante o trabalho outras três vezes.

A Banda B ouviu ao vivo durante o programa o vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc), Dino César. Ele disse que faz tempo que o sindicato vem pedindo mais segurança para as autoridades e nada acontece. "Antes, o Grupo Tático Velado da Polícia Militar fazia um trabalho espetacular voltado para o transporte coletivo de Curitiba e região e o número de assaltos era menor. Hoje, eles não fazem mais esse trabalaho e a situação piorou. Queremos que eles voltem a atuar no transporte para dar mais segurança não só para os trabalhadores mas também apra os usuários", afirmou César.

O vice-presidente informou que logo mais deve acontecer uma reunião da diretoria do Sindimoc para definir um manifesto da categoria pedindo mais segurança.
Fonte: http://bandab.pron.com.br 07/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário