sábado, julho 09, 2011

Polícia prende um suspeito de participar da chacina em Piraquara

A Polícia Militar prendeu um dos autores da chacina de Piraquara, que provocou a morte de cinco pessoas de forma brutal, no dia 23 de abril, deste ano. Vilmar Assis Cabral, o “Polaco”, de 34 anos, foi preso nesta sexta-feira (8) por volta das 20h, após uma abordagem de rotina na Rodovia João Leopoldo Jacomel, na Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima afirmava que em um bar havia uma pessoa com mandado de prisão. A polícia foi até o local, encontrou uma pessoa que estava com portaria (poderia sair do sistema prisional no final de semana para visitar a família). Como estava tudo certo, o homem foi liberado. Mas os policias desconfiaram de outra pessoa que estava em um ponto de ônibus próximo do local e fizeram outra abordagem, que resultou na prisão de Cabral.

O sargento Claudio, da Polícia Militar, contou que o homem que foi preso tentou ficar escondido em um ponto de ônibus. “Fizemos a abordagem do homem que estava com uma criança no colo, no ponto de ônibus e constatamos que ele estava com mandado de prisão”, disse à Banda B.

Ainda segundo o sargento, moradores contaram que o rapaz estava envolvido na chacina ocorrida no dia 23 de abril. “Quando chegamos à residência para entregar a criança para mãe, alguns moradores nos informaram que ele tinha participado de uma chacina. Na delegacia havia um retrato falado e que bate com todas as características do detido”, concluiu.

Cabral foi preso e encaminhado a Delegacia de Piraquara. Os policias da delegacia não quiseram se manifestar a respeito do caso. Mais informações devem ser repassadas na próxima segunda-feira (11).
O Crime

Uma casa toda revirada e cinco homens amarrados e mortos, todos com tiros na cabeça, sendo três das vítimas com disparos nos olhos. Foi com esta cena chocante que a Polícia Militar se deparou em uma casa, que pertence a um loteamento de chácaras, localizado perto da Estrada Nova Tirol, bairro Capoeira, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, em plena madrugada de 23 de abril.

No dia 22 à noite, uma moradora da pacata região ouviu disparos. No início da madrugada do dia 23 um familiar sentiu falta de uma das vítimas e foi até o imóvel, no qual viu a cena inacreditável de fora da casa por uma das janelas. As vítimas foram identificadas, como os irmãos Antonio Luiz Carvalho Grando (43), conhecido como "Toninho", e Jorge Roberto Carvalho Grando (53), ex-secretário de meio ambiente de Pinhais, além de "Gilmar" e Albino Silva, que era funcionário da Sanepar. O quinto homem era Valdir Vicente Lopes.

Com a prisão de Cabral, a polícia espera chegar a outros responsáveis pela chacina e, principalmente, até o mandante do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário