domingo, julho 10, 2011

Em protesto no bairro Pinheirinho, moradores pedem mais segurança

O grande número de assaltos a residências e pessoas entre as ruas Fátima Barck, Olindo Sechinel, Rubem Berta e Jaime Rodrigues, nos bairros do Capão Raso e do Pinheirinho, deixou os moradores sem paciência. Para chamar a atenção das autoridades e reclamar da insegurança, os moradores fizeram um protesto na região. Nesta semana, os moradores se reuniram com o comando do 13º Batalhão da PM.
Segundo a comerciante Delaine Pereira, ninguém consegue ter tranquilidade para trabalhar, pois todos sofrem com os assaltos. "Não tem condições de ficar tranqüilo, meu comércio está sendo assaltado ao menos uma vez por mês. Nós pedimos para as autoridades , eles prometeram e agora esperamos que isso seja cumprido".
Antonio Carlos Coelho é marceneiro e já foi alvo dos ladrões. "Eu fui assaltado, e estamos muito preocupados com o alto número de assaltos. Temos consciência das dificuldades que a polícia encontra, mas precisamos de mais segurança".
Na opinião de Arnaldo Luiz Comper, que trabalha com material reciclado, os assaltos passaram a ser frequentes desde maio e não há pista deonde os ladrões possam ter surgido. "Não são pessoas do bairro, mas não sabemos de onde possam ter vindo".
Em um desses assaltos, recentemente, Arnaldo conta que uma criança, filha de vizinhos, chegou a ter álcool jogado em seu corpo. "Eles chegaram a aterrorizar a mãe, a coisa está sem controle".

Nenhum comentário:

Postar um comentário