sexta-feira, julho 08, 2011

População reclama da falta de segurança nos ônibus da capital

Os usuários do transporte coletivo de Curitiba e da Região Metropolitana reclamam da falta de segurança nos ônibus. Os assaltos têm se tornado cada vez mais comuns. Segundo um motorista que não quis se identificar, o assalto que ocorreu na linha em que ele trabalha todos os dias foi o quarto que ele já presenciou. "Está complicado trabalhar, não tem segurança nenhuma", desaba.
Os passageiros ficam apreensivos e apenas seguem as orientações de não reagir. "Tem que entregar o que ele quiser", diz uma passageira.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) reclama a falta de policiamento. "A Polícia Militar tinha um grupo velado que fazia esse trabalho de acompanhamento específico à assaltos no transporte coletivo. Porém, esse grupo depois de janeiro foi desmembrado. Nós entramos em contato com a Polícia Militar para saber se existia a possibilidade desse grupo voltar, e não. A informação que nós temos é que dentro das áreas, cada batalhão tem seu grupo velado que estará trabalhando em cima disso", afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário