sábado, julho 16, 2011

PDT sonha voltar ao poder executivo de Curitiba com Gustavo Fruet


"Se ele for para o PDT, não será garantia de que não haverá outros pré-candidatos. Mas é quase impossível imaginar que ele não será o candidato (caso ele se filie ao PDT). Fico inconformado com o papel secundário do PDT aqui. Não tem porque o PDT ficar escondido, tendo esta rica herança. Não podemos ir a reboque de quem nem história tem ou tem a história do entreguismo", comenta Nivaldo Orlandi, coordenador das diretorias zonais do PDT em Curitiba.
Ele está comandando um projeto para ampliar a discussão política e aproximar o partido mais da população. Para isto, foi montada neste sábado (16) uma tenda na Boca Maldita, centro de Curitiba. Este espaço também será utilizado por Gustavo Fruet, caso ele vá para o PDT, e pré-candidatos para a Prefeitura de Curitiba para exporem suas ideias.
Além disto, quem passar pela Boca Maldita também poderá contribuir e colocar suas opiniões. "Precisamos agregar mais gente, estimular uma melhor consciência política. Quem vai fazer a transformação é o povo. A eleição é apenas um subproduto disto. Este trabalho que estamos fazendo na Boca Maldita não é apenas para as eleições", explica Orlandi. A tenda será montada todos os sábados, das 9h às 14h.
O PDT também vai fazer reuniões frequentes nos bairros. Nesta sexta-feira à noite (15) foi a vez do bairro Campo Comprido. A intenção é realizar quatro encontros semanais, passando por todas as regiões de Curitiba.
A Federação Democrárica das Associações de Moradores, Clubes de Mães, Entidades Beneficentes e Sociais de Curitiba (Femotiba) está apoiando este trabalho, com a intenção de "abrir a mente" da população para a política. "Adotamos uma postura de denúncias e acompanhamento da Prefeitura de Curitiba, do governo do Estado e agora da Câmara Municipal. A população tem o poder do voto e deve se conscientizar disto", ressalta Edson Feltrin, presidente da Femotiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário