sexta-feira, julho 29, 2011

Tubulação estoura e deixa casas alagadas no Xaxim

Seis casas da rua Basílio Fuck, no bairro Xaxim, em Curitiba, ficaram completamente alagadas após o rompimento de uma tubulação de água da Sanepar, na noite desta quinta-feira (28). Por causa desse incidente, aproximadamente 15 mil pessoas estão sem água desde as 22h de ontem.
Nas casas, muita coisa foi perdida, como móveis, roupas e alimentos. Na manhã desta sexta-feira (29), as famílias que vivem nas residências trabalham na tentativa de limpá-las e secar objetos de uso pessoal.
A Sanepar informou que já tomou as providências para normalizar o abastecimento do Xaxim e região, afetados pelo rompimento da adutora. A previsão é que o abastecimento de água seja retomado até as 12 horas desta sexta.
Quanto às casas alagadas, funcionários da Sanepar estão levantando os danos para iniciar o processo de ressarcimento, que não deve ser concluído antes de 30 dias.
De acordo com a análise inicial dos técnicos da Sanepar, o que provocou o rompimento da adutora foi um desgaste natural do material que pode ocorrer com o passar dos anos, por causa da pressão exercida, por exemplo, pela passagem de carros pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário