terça-feira, julho 12, 2011

Tentativa de fuga frustrada na Delegacia de Furtos de Veículos

Uma tentativa de fuga na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba, foi frustrada na noite de segunda-feira (11). Dois ou três presos, na tentativa de chamar a atenção e de alguma forma tentar fugir da cadeia, atearam fogo em um colchão. No entanto, os outros, que estavam tranquilos e não queriam a rebelião, jogavam água para apagar as chamas.
Quando os carcereiros viram o fato inusitado, por volta de 22h, pediram apoio aos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e também da Polícia Militar (PM), que rapidamente chegaram no local e "colocaram ordem na casa".
Um disparo foi ouvido, mas segundo os policiais foi um tiro de bala de borracha, pra chamar a atenção dos presos. O superintendente Carlos Davelha disse que os presos chamaram os carcereiros e disseram que um deles havia caído de uma rede e estava machucado, precisando de atendimento médico.
"Segundo eles, o cara caiu durante o dia, mas só a noite sentiu dor, exatamente quando todos estavam dormindo. Daí ele se rebelou sozinho e ateou fogo no colchão, tentando chamar a atenção dos demais e provocar uma revolta geral, mas ninguém foi no embalo dele", explicou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário