sexta-feira, julho 29, 2011

Atlético perde para o Ceará e continua na lanterna do campeonato

O Atlético enfrentou a equipe do Ceará, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, fez um bom jogo, mas acabou castigado no fim e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Furacão segue na última posição na tabela de classificação, com 5 pontos ganhos. Próximo desafio do time comandado por Renato Gaúcho será o Santos, de Neymar e Ganso, domingo, às 18h30, na Arena.
Apoiado pela torcida, o Ceará procurou impor o ritmo de jogo no início e logo aos 4 minutos criou uma boa chance para abrir o placar. Vicente cruzou, Washington tentou de cabeça e mandou para fora. Na sequência foi a vez do Atlético assustar. Edílson levantou na área e a bola passou na frente de Morro García.
O Atlético estava jogando bem e marcou aos 15 minutos. Após jogada espetacular de Marcinho, Madson recebeu com liberdade e bateu com categoria no ângulo, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Aos 25 quase o empate. Osvaldo cobrou escanteio, Michel desviou de cabeça e Renan Rocha fez grande defesa. O Ceará pressionou, especialmente na bola parada, mas quem quase marcou foi Morro Garcia, que nos acréscimos recebeu bom passe, mas chutou em cima de Diego.
Para o segundo tempo, Vágner Mancini sacou Boiadeiro e colocou Enrico. O time ficou mais ofensivo e João Marcos passou a ocupar a lateral direita. O Atlético levou perigo aos 2 minutos. Mádson fez grande jogada na velocidade e cruzou para bomba de Cléber Santana, mas a bola explodiu na marcação. Aos 8 minutos por pouco o Furacão não fez mais um gol. Mádson recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. Ceará respondeu na sequência. Vicente bateu forte, buscando o canto, mas a bola foi para fora.
Aos 35 minutos, Gustavo Lazaretti colocou a mão na bola para evitar um chute, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O time da casa veio para pressão e chegou ao empate. Marcelo Nicácio recebeu na área e bateu, a bola passou embaixo de Renan Rocha, que aceitou. Já nos acréscimos, após cruzamento na área, Marcelo Nicácio testou no ângulo para virar o jogo. Final: Ceará 2, Atlético 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário