quarta-feira, julho 13, 2011

Gustavo Fruet além de deixar o PSDB afirma ainda não ter partido novo

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PR) comunicou a saída do PSDB na manhã desta quarta-feira (13), em Curitiba. Ele afirmou que pretende concorrer à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2012, mas ainda não tem um novo partido - pela legislação, ele precisa estar filiado a uma legenda um ano antos do pleito, portanto, até outubro deste ano.
Fruet disse que entregou uma carta ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra, ainda nesta manhã, informando o desligamento. Ele estava filiado ao PSDB desde 2005.
O ex-deputado ainda disse que não negocia atualmente com nenhum partido. “Houve o convite público do PDT, do ministro Lupi [Carlos Lupi], do senador Osmar Dias, como houve convite de outros partidos. Mas com ninguém eu admiti ou estabeleci qualquer diálogo com o objetivo de mudança partidária”, disse Fruet.
Ele afirmou que pretende anunciar o novo partido até agosto. “É um processo de amadurecimento, não um prazo no calendário”, afirmou. Fruet disse ainda esperar que a próxima eleição seja definida pela personalidade de cada candidato. “A população, que já tem um perfil de conhecer a cidade, vai decidir entre os candidatos que têm mais personalidade para liderar esse novo momento da capital”, concluiu.
Trajetória
Gustavo Fruet exerceu o mandato de deputado federal pela primeira vez entre 1999 e 2003, pelo PMDB, quando assumiu o lugar do pai, Maurício Fruet. Em 2003, foi reeleito pelo mesmo partido.
Em 2007, Fruet novamente foi eleito deputado federal, desta vez pelo PSDB, com a maior votação do Paraná. Ele disputou a eleição ao Senado em 2010, mas não foi eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário