segunda-feira, julho 18, 2011

DEM declara apoio a Luciano Ducci nas eleições de 2012


Reeleito para a presidência municipal do DEM em Curitiba, o deputado estadual licenciado Osmar Bertoldi antecipou neste sábado, 16, o apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) nas eleições do próximo ano. Bertoldi que se afastou da Assembleia Legislativa para comandar a recém-criada Secretaria Especial de Habitação do município, afirmou que a aliança com Ducci é o caminho natural do DEM que, além de integrar a administração, tem todos os seus três vereadores na base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal. O prefeito Luciano Ducci participou da convenção do DEM.
O partido realizou convenções municipais em todo o país e em agosto renova seus diretórios estaduais. No Paraná, a presidência do diretório será assumida pelo deputado estadual Elio Rusch, no lugar do deputado federal Abelardo Lupion.
Bertoldi citou que o DEM estará na aliança de Ducci sem reivindicar a indicação do candidato a vice-prefeito. A posição caberá ao PSDB, defendeu. "Nós sabemos que o PSDB tem preferência na candidatura a vice-prefeito", afirmou Bertoldi, que vê nesse desenho o mais provável para 2012, após a saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet do PSDB.
Para o presidente do DEM, a eleição do próximo ano em Curitiba será polarizada entre os aliados do governador Beto Richa (PSDB), o DEM, PP, PPS, que estarão no palanque de Ducci, e os partidos da base aliada do governo federal, composta por PT, PMDB, PDT e PSC. "Isso já vem ocorrendo há várias eleições e não haverá nada de novo. Esse será o embate. Entre nós que construímos a cidade e eles, que ", afirmou Bertoldi, acrescentando que Gustavo Fruet, ao deixar o PSDB, pode se integrar ao lado adversário.
O diretório do DEM de Curitiba, também eleito neste sábado, tem a participação dos vereadores do partido e do secretário estadual do Planejamento, Cássio Taniguchi, e do ex-deputado Luciano Pizzatto, presidente da Compagás. O vereador Sabino Piccolo assumiu a vice-presidência da executiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário