domingo, março 30, 2014

321 anos, 4 mil pessoas participam da festa do aniversário da cidade no Parque Barigui
















Mais de 4 mil pessoas participaram, neste sábado, da festa realizada pela Prefeitura no Parque Barigui para celebrar os 321 anos de Curitiba.Um bolo de 550 quilos foi servido aos participantes, entre eles o prefeito Gustavo Fruet, para quem o aniversário é um momento para celebrar as conquistas e refletir sobre os desafios da cidade.

“São 321 anos de uma das histórias mais bonitas do Brasil, uma história de muitos desafios e superação. Cada morador de Curitiba, nascido aqui ou não, tem um orgulho da cidade como se fosse a sua própria casa. E isto faz de Curitiba uma cidade diferente”, disse.

O bolo da festa levou quatro dias para ser preparado por integrantes do Sindicato de Panificadoras do Paraná. Foi servido aos participantes acompanhado de refrigerante.  “Quanto mais amor pela cidade, mais amor recebemos de volta”, disse a assistente administrativa Valquíria Ribeiro Bueno, moradora do Sítio Cercado, enquanto esperava sua fatia de bolo.

 O vendedor Cassius Gabriel, de 18 anos, que mora em Curitiba há apenas duas semanas, afirmou estar empolgado com a cidade. “Estou no céu porque Curitiba é maravilhosa. O transporte é bom, há emprego, tudo é bom”, afirmou Gabriel.  “É a cidade em que eu cresci, me desenvolvi e onde muito provavelmente vou morrer”, disse o curitibano Fábio Rezende, representante comercial de 24 anos.

O público presente contou ainda com uma série de atividades gratuitas, como shows, filmes, esportes, contação de histórias, camarins de pintura e brinquedos infláveis, no período das 10h às 17 horas. No palco principal da festa houve apresentação do grupo de dança Guerreiros, com bailarinos de hip-hop com deficiência; e tambores de taikô do grupo Wakaba. Em todo o parque as crianças puderam brincar nas áreas de recreação.

Também participaram da festa secretários municipais e a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

 http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/4-mil-pessoas-participam-da-festa-do-aniversario-da-cidade-no-parque-barigui/32440

Nenhum comentário:

Postar um comentário