terça-feira, março 04, 2014

Motoristas antecipam retorno do feriado e tráfego é alto nas estradas

Confira a situação das principais estradas do Paraná na volta do carnaval.
Trinta e seis mil motoristas devem retornar das praias do PR pela BR-277.


Trinta e seis mil veículos devem passar pela BR-277 neste feriado  (Foto: Reprodução / Ecovia)Trinta e seis mil veículos devem passar pela BR-277 na
volta do feriado (Foto: Reprodução / Ecovia)
A volta do feriado prolongado de carnaval deve ser intensa durante esta terça-feira (4) nas principais estradas doParaná. Somente na BR-277, rodovia que liga Curitiba às praias do litoral paranaense, 36 mil veículos devem subir para a capital até o final do dia.
A estimativa da concessionária que administra o trecho, Ecovia, é de que o tráfego seja alto até o início da manhã da quarta-feira de cinzas (5). Às 9h40, pouco mais de 800 veículos seguiam para a capital. No sentido da BR-277 que liga o interior à capital, o volume de veículos era de 700 por hora.
No mesmo horário, a quantidade de veículos que trafegavam na BR-376, principal ligação entre o Paraná e o litoral de Santa Catarina, era bem maior, com 1,9 mil a cada hora. Conforme os policiais, há lentidão no trecho, mas sem pontos de congestionamento. O volume é o triplo do normal e deve ser maior a partir do início da tarde. 
Às 9h45, pouco mais de 600 veículos retornavam de São Paulo para Curitiba pela BR-116. No sentido contrário, a PRF contabilizou 750 automóveis por hora. Há previsão de intensidade a partir das 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário