sexta-feira, março 07, 2014

Copa do Mundo: Senado vai debater situação de obras a menos de 100 dias do evento















Obras viárias em acessos ao Aeroporto de Brasília têm previsão de conclusão em maio

A menos de 100 dias do início da Copa do Mundo, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debaterá de forma interativa a real situação das obras relacionadas à preparação para o evento esportivo e seu legado para o país. Agendada para as 10h da próxima terça-feira (11), a audiência pública deve ter a presença de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que acompanha as obras em andamento em estádios e aeroportos.
Os cidadãos poderão participar do debate usando os canais interativos do Alô Senado e do e-Cidadania.
Segundo o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o Brasil ainda tem desafios a serem superados na contagem regressiva até o pontapé inicial, marcado para 12 de junho, quando a seleção brasileira entra em campo contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.
“As notícias a respeito da situação do Brasil não são favoráveis. Obras atrasadas, acidentes em estádios da Copa do Mundo, confusão nos aeroportos, infraestrutura precária, caos na segurança pública e na saúde. Todas estas áreas têm importância fundamental na realização de um evento mundial como a Copa do Mundo”, afirma o senador, um dos parlamentares que assinaram o pedido para debater a reta final de preparação para o evento.
Também subscreveram o requerimento os senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Amélia (PP-RS). A expectativa dos parlamentares é de que o TCU apresente, durante a audiência pública, informações relativas às auditorias feitas nas obras.
Foram convidados o coordenador-geral de Controle Externo da Área de infraestrutura da Região Sudeste, Adalberto Santos de Vasconcelos; o assessor do ministro relator das obras da Copa do Mundo, Rafael Jardim Cavalcante; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), José Roberto Bernasconi; o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Lamartine Pereira da Costa; e o jornalista e diretor do Portal da Copa 2014, Rodrigo Magalhães Prada.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário