domingo, março 30, 2014

Show do Roberto Carlos em Curitiba reúne milhares de fãs na Pedreira

Show marca o aniversário dos 321 anos de Curitiba, neste sábado (29).
Pedreira Paulo Leminski estava fechada para shows desde

Show marca os 321 anos de Curitiba (Foto: Adriana Justi / G1)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Show marca os 321 anos de Curitiba (Foto: Adriana Justi / G1)
 
O show do Rei Roberto Carlos reuniu milhares de fãs neste sábado (29), dia em que Curitiba comemora 321 anos, na reabertura da Pedreira Paulo Leminski. A apresentação começou com quarenta minutos de atraso, às 21h40, de maneira tradicional com a música "Emoções". De branco, o cantor declarou estar emocionado em poder cantar novamente na cidade e desejou parabéns pelo aniversário. "É um prazer rever vocês. É um privilégio cantar em um espaço como esse. Obrigado pelo carinho de todos vocês", declarou o Rei.

Antes de iniciar a segunda canção, "Além do Horizonte", Roberto ainda brincou sobre o aniversário da capital. "Curitiba é bem mais velha que eu". O repertório do Rei também  inclui hits de “Detalhes”, “Amante à moda antiga”, “Lady Laura”, “É proibido fumar”, “Namoradinha de um amigo meu”, e a recente “Esse cara sou eu”, lançada em 2012, segundo os organizadores.
Chacon é sósia do Roberto Carlos há 40 anos  (Foto: Adriana Justi / G1) 
 
Chacon é sósia do Roberto Carlos há 40 anos
(Foto: Adriana Justi / G1)
 
Fãs de carteirinha do Rei como o sósia Luiz Carlos Chacon de Oliveira, conhecido na cidade como Chacon, fizeram questão de comparecer ao show. "Eu já ganhei um abraço dele na saída do hotel e estou ansioso pra ver o show. É sempre emocionante ver o Rei de pertinho. Serei eternamente fã e admirador", diz Chacon.
"Acho que quando ele está por perto, até o ar da cidade fica melhor", argumenta o sósia. O funcionário público aposentado sobrevive atualmente dos cachês que ganha como sósia nos shows e eventos que participa. Em julho de 2013, ele completou 40 anos como sósia do cantor.
As irmãs Suzana e Neusa (do lado esquerdo) viajaram de Santo Antônio da Platina para ver o show (Foto: Adriana Justi / G1) 
 
As irmãs Suzana e Neusa (do lado esquerdo) viajaram
de Santo Antônio da Platina para ver o show
(Foto: Adriana Justi / G1)
 
O espetáculo marca o aniversário de Curitiba, que teve várias atividades durante todo o sábado. A Pedreira foi fechada para shows em 2008, após uma ação movida em nome dos moradores do Abranches, bairro em que está localizada, que reclamavam o tumulto e barulho gerados em dias de show e apresentações. Em janeiro, a Justiça do Paraná revogou a liminar que mantinha a pedreira fechada para eventos. 

As irmãs Suzana Silva Gonçalves e Neusa Maria Gonçalves viajaram de Santo Antônio da Platina, no norte do estado, para curtir o show pela primeira vez. A cidade fica distante cerca de 400 quilômetros de Curitiba."Temos certeza que todo o nosso empenho será recompensado e que o show será maravilhoso", conta Neusa.
Na companhia de familiares, elas garantiram um espaço na fileira da frente. "Nós queremos muito pegar a rosa no final. Vamos fazer de tudo pra isso", argumenta Suzana.
Gustavo Fruet também prestigiou o evento  (Foto: Adriana Justi / G1) 
Gustavo Fruet também prestigiou o evento
(Foto: Adriana Justi / G1)
 
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) também fez questão de assistir ao show na primeira fileira. "A reabertura da Pedreira é uma questão muito importante para a nossa cidade. A estrutura montada aqui ficou ótima. Tenho certeza que muitos outros bons shows serão realizados aqui", disso.
"Eu não sou fã de carteirinha como muitos aqui, mas gosto das músicas e fiz questão de prestigiar e fiscalizar o evento", acrescentou o prefeito.

Fãs do Rei desde o início da carreira, Alzira Baenade Souza, de 80 anos, e a filha Nayara Baena Souza, de 62, relataram curiosidade pelo repertório do show. "A gente sabe que normalmente são as mesmas músicas, mas também sabemos que sempre tem alguma inédita. Estamos ansiosas por isso", disseram.
Rei iniciou o show de maneira tradicional como a canção "Emoções".  (Foto: Adriana Justi / G1) 
 
Rei iniciou o show de maneira tradicional como a canção "Emoções". (Foto: Adriana Justi / G1)

Roberto agradece o público por mais um show na capital curitibana (Foto: Adriana Justi / G1) 
 
Roberto agradece o público por mais um show na capital curitibana (Foto: Adriana Justi / G1)

Chacon fez questão de assistir ao show de pertinho  (Foto: Adriana Justi / G1) 
Chacon fez questão de assistir ao show de pertinho (Foto: Adriana Justi / G1)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário