quinta-feira, março 27, 2014

Telão testado e lanchonete em obras: a Baixada às vésperas do jogo-teste

Estádio do Atlético-PR tem várias obras concluídas e algumas ainda inacabadas. Reinauguração, com jogo-treino contra o JMalucelli, está marcada para sábado

Imagem aérea da Arena da Baixada, do Atlético-PR, em março de 2014 (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea)Arena será reinaugurada sábado (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea)
 
A Arena da Baixada, casa do Atlético-PR que será reaberta no sábado, com um jogo-treino contra o JMalucelli, tem várias obras já concluídas, mas algumas ainda inacabadas. As 10 mil pessoas convidadas ou sorteadas para a reinauguração do estádio poderão ver, por exemplo, os dois telões com imagem em alta definição já instalados. Por outro lado, deverão encontrar as lanchonetes fechadas - ou, pelo menos, com improvisações. A expectativa do clube é de que tudo esteja pronto apenas no fim de abril. A Fifa exige que o estádio esteja 100% até o dia 15 de maio.

Até lá, o Rubro-Negro terá tempo para concluir as lanchonetes. Atualmente, elas estão vazias. Precisam receber geladeiras, chapas, fornos, micro-ondas, pias... Outra obra ainda em andamento na nova Arena são as instalações para a imprensa. O prédio metálico, com entrada na Rua Brasílio Itiberê, ainda está sendo montado. Até por isso, segundo o clube, os jornalistas não poderão acompanhar o evento-teste de sábado. Essas obras, porém, devem ser concluídas a tempo da Copa do Mundo de 2014.

Enquanto algumas obras estão em andamento, outras estão prontas. É o caso dos dois telões, instalados atrás dos gols e já testados. Na quarta-feira, eles exibiam o símbolo do Atlético-PR e a imagem do Fuleco, tatu-bola mascote do Mundial. As catracas também já estão colocadas. O clube não informa se elas já serão usadas no sábado. Os banheiros já têm pias. As caixas de incêndio estão instaladas, faltando apenas as mangueiras.
Telão da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Telão da Arena da Baixada exibe o símbolo do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
 
A instalação das cadeiras também avança em ritmo acelerado. No último sábado, o número já era de 25 mil. O estádio terá capacidade para 43.981 pessoas. Os assentos da área VIP, no setor Brasílio Itiberê, já estão sendo colocados. As placas de informação sobre cada setor, também. Antes, o Atlético-PR já tinha instalado as poltronas no banco de reservas e as câmeras de segurança na Arena da Baixada.

A previsão inicial era de que o estádio fosse reaberto em março do ano passado. Mas dificuldades financeiras e atrasos no repasse de empréstimos por falta de garantia ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) adiaram a reinauguração em exatamente um ano. O local vai receber quatro jogos da Copa, todos pela primeira fase. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho. Os outros serão Honduras x Equador (dia 20 de junho), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26).
Confira, a seguir, mais imagens da Arena da Baixada:
Catracas da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Catracas são instaladas (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Área VIP da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Área VIP já tem algumas cadeiras (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Área VIP da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Área fica no setor Brasílio Itiberê (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Informação sobre setores da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Operários instalam placas com informação sobre setores (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Piás do banheiro da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Banheiro da Arena da Baixada já tem pias (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Lanchonete da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Lanchonetes da Arena da Baixada ainda estão vazias (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Instalação das caixas para mangueira de incêndio da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Caixa é instalada: falta a mangueira de incêndio (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Telão da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Visão geral da Arena, com o Fuleco no telão (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Imagem aérea da Arena da Baixada, do Atlético-PR, em março de 2014 (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea) 
Arena terá capacidade para 43.981 pessoas (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea)

Imagem aérea da Arena da Baixada, do Atlético-PR, em março de 2014 (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea) 
Primeiro evento-teste está marcado para sábado (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea)

Imagem aérea da Arena da Baixada, do Atlético-PR, em março de 2014 (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea) 
Arena vai receber quatro jogos da Copa do Mundo (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Alexandre Carnieri/Studio Gaea)


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/03/telao-testado-lanchonete-vazia-os-altos-e-baixos-da-arena-da-baixada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário