quarta-feira, março 19, 2014

Atlético-PR estuda mandar jogos na Ressacada e sem torcida na Baixada

Clube precisa cumprir nove jogos de punição pela briga durante jogo contra o Vasco, em Joinville. São cinco partidas longe de casa e outras quatro com portões fechados

 O Atlético-PR sofrerá, em 2014, consequências da briga envolvendo integrantes de sua torcida com vascaínos durante a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em Joinville. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube terá que cumprir nove partidas de punição: cinco a pelo menos 100 quilômetros de Curitiba e outras quatro com portões fechados.

A primeira rodada do Brasileirão de 2014 será daqui a um mês (contra o Grêmio, no dia 20 de abril, um domingo, às 16h), mas o Rubro-Negro já trabalha para definir a programação para as primeiras rodadas. Diretores do clube paranaense iniciaram uma negociação com o Avaí para disputar cinco partidas na Ressacada, em Florianópolis. O vice-presidente do Leão da Ilha, Francisco José Battistotti, confirma as conversas e diz que o estádio está de portas abertas:
- Eles (do Atlético-PR) estiveram fazendo contato conosco, mas ainda não tem nada definido. Cabe a eles falarem sobre isso. Estamos com as portas abertas. Se eles quiserem jogar aqui, não teria problema nenhum. Só sentar e negociar - falou o vice-presidente do Avaí ao GloboEsporte.com.
Ressacada (Foto: Marcelo Silva) 
Ressacada pode ser a casa do Atlético-PR no Brasileirão (Foto: Marcelo Silva)
Além das cinco partidas longe de Curitiba, o Atlético-PR precisa cumprir quatro jogos com portões fechados - que podem ser realizados em Curitiba. O objetivo do clube é essas partidas ocorram na Arena da Baixada. O estádio está na fase final das obras para a Copa do Mundo de 2014 e deverá ser concluído até o final de abril. O Rubro-Negro, segundo o advogado do clube, Domingos Moro, só espera um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber qual punição terá que ser cumprida antes: se os jogos longe de casa ou as partidas com portões fechados:

  A CBF é que a responsável por definir como a punição será cumprida, se o Atlético-PR terá que jogar fora ou com portões fechados antes. Nós ainda aguardamos um posicionamento da CBF. Mas nosso objetivo é cumprir os jogos com portões fechados na própria Arena, até por uma questão financeira - afirmou o advogado à reportagem.


Os primeiros jogos como mandante do clube são contra Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Coritiba, São Paulo, Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia. Cinco já têm data definida pela CBF, mas o local aparece em "a definir":

Dia 20 de abril, domingo – Atlético-PR x Grêmio
Dia 3 de maio, sábado – Atlético-PR x Cruzeiro
Dia 18 de maio, domingo – Atlético-PR x Chapecoense
Dia 25 de maio, domingo – Atlético-PR x Coritiba
Dia 28 de maio, quarta-feira – Atlético-PR x São Paulo

 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/03/atletico-pr-estuda-mandar-jogos-na-ressacada-e-sem-torcida-na-arena.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário