quinta-feira, março 13, 2014

Com riscos, parte da obra do viaduto estaiado é embargada em Curitiba

Ministério do Trabalho apontou falta de segurança para os trabalhadores.
Mesmo com a interdição, obra será entregue no prazo, diz construtora.

















MT apontou irregularidades na obra do Viaduto Estaiado
(Foto: Andressa Almeida/RPCTV)

Parte da obra do viaduto estaiado, na Avenida das Torres, em Curitiba, foi embargada pelo Ministério do Trabalho (MT). De acordo com o auditor-fiscal Daniel Riveiro, três setores foram interditados por causa de irregularidades que colocam a segurança e a saúde dos trabalhadores em risco. Os problemas foram constatados em uma fiscalização de rotina do MT na manhã de terça-feira (11).
Segundo o Ministério do Trabalho, a obra continua mas os serviços de colocaçãode tubulação para o escoamento de águas pluviais, escavação e os que utilizam andaimes metálicos estão paralisados até que o consórcio responsável resolva os problemas. “Constatamos que não há um projeto de escavação, nem a garantida da estabilidade do aterro. Além disso, os andaimes estavam totalmente fora das normas”, disse Daniel.
saiba mais
O Consórcio CR Almeida/ JC Malucelli, responsável pela obra do viaduto estaiado, informou que as exigências do MT não atrapalharam o andamento da obra e que ela será entregue até final de março, segundo o cronograma. O consórcio ainda explicou que a irregularidade com o andaime já está sendo resolvida e que os outros problemas foram ocasionados por causa da chuva e não por falhas na operação. Ainda conforme a construtora, a situação deve estar totalmente regularizada nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário