domingo, março 30, 2014

Cidadania Justiça no Bairro comemora aniversário com 194 casamentos
















O aniversário de Curitiba foi duplamente comemorado neste sábado (29) pelas mais de dez mil pessoas que participaram do programa Justiça no Bairro, na Rua da Cidadania do Boqueirão. O programa faz aniversário junto com a cidade e festejou seus 11 anos de atividades com um casamento coletivo que reuniu 194 casais, e com a oferta de uma série de serviços à comunidade.

"Este é um exercício de cidadania que é tão importante quantos as obras que a prefeitura entregou hoje”, disse o prefeito Gustavo Fruet que participou da festa e acompanhou a cerimônia dos 194 casamentos. “Esta é uma obra imaterial, que é o respeito e a valorização das pessoas”, afirmou. Fruet lembrou o envolvimento de uma série de instituições que com seu apoio e participação viabilizam o atendimento à comunidade pelo Justiça no Bairro, programa que conta com a parceria da Prefeitura.

 “Parabéns e muitas felicidades aos casais que aqui estão concretizando um sonho”, disse ele que também parabenizou e agradeceu, em nome da cidade, à desembargadora Joeci Machado Camargo que abriu os trabalhos com um poema em homenagem a Curitiba. “O Justiça no Bairro presta um trabalho maravilhoso à população”, afirmou o prefeito.

 Idealizadora do programa, a desembargadora parabenizou a cidade por seu aniversário. "Curitiba ganha e ao mesmo tempo nos dá um presente nesta data importante em que comemoramos 11 anos do projeto. Ficamos felizes em trazer o judiciário para mais perto da população de forma efetiva e ver quantas pessoas resolvem seus problemas no Justiça no Bairro”, afirmou. O casamento coletivo começou logo depois da solenidade de abertura. Os 194 casais foram abençoados por um sacerdote e assinaram o documento civil oficializando sua união.

Maryany Santana Alfonso não abriu mão da tradição e só deixou o noivo, Liber Rossi Martinez, 23 anos, ver o vestido da noiva na hora do casamento. Moradores do bairro Pinheirinho, eles comemoraram o momento com muita alegria. “É um dia especial para nós, pois estamos realizando um sonho e como manda a tradição" disse Maryany.

Agora oficialmente casados, Driele Dayane da Silva dos Santos e Adriano Correia dos Santos, moradores do Uberaba, aprovaram a iniciativa do Justiça no Bairro e se disseram felizes em casar no dia do aniversário de Curitiba. "Estamos há sete anos juntos e, depois de tudo que passamos, chegou a hora deste momento que será inesquecível em que oficializamos nossa união junto com o aniversário da cidade" disse Driele que é mãe de quatro filhos. O casal levou a pequena Maria Eduarda de apenas quatro meses para participar da festa.

Também participaram da cerimônia o administrador da Regional Boqueirão, Augusto Meyer Neto; o presidente da Fecomércio, Darci Pianna, os vereadores Chicarelli e Chico do Uberaba.

 http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/justica-no-bairro-comemora-aniversario-com-194-casamentos/32441



Nenhum comentário:

Postar um comentário