segunda-feira, março 10, 2014

Incêndio destrói parte de frigorífico em Toledo, no oeste do Paraná

Fogo foi controlado nesta segunda-feira (10); ninguém ficou ferido. 
Moradores vizinhos tiveram que deixar as residências por causa da fumaça.

  •  
.
Moradores vizinhos tiveram que deixar as residências por causa da fumaça (Foto: Claucir Cardoso)Bombeiros levaram cinco horas para extinguir o fogo (Foto: Claucir Cardoso/Arquivo Pessoal)
Um incêndio de grandes proporções atingiu um frigorífico da BRF Brasil Foods (antiga Sadia), por volta das 21h de domingo (9), em Toledo, no oeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no setor de embalagens da empresa e se alastrou para os demais departamentos, incluindo o frigorífico de aves. As chamas foram totalmente apagadas somente por volta das 1h desta segunda-feira (10). Ninguém ficou ferido.
Segundo o capitão dos bombeiros de Toledo, Rogério Lima de Araújo, foram necessários 11 caminhões de combate ao fogo e outros cincoveículos de resgate. Ao todo, 35 bombeiros de Toledo e de Cascavel ajudaram no trabalho.
Durante a noite de domingo, carros de som circularam pela região pedindo que moradores das áreas próximas à indústria evacuassem as residências por causa da fumaça. Porém, por volta da meia-noite, todos puderam voltar para as casas. “A gente passou a madrugada em alerta. Dormimos apreensivos porque não tínhamos certeza da proporção do fogo”, conta Melania Soares de Rezende Costa, moradora da região.
Era muito fogo e muita fumaça. Foi assustador "
Melania Costa, moradora
A direção da BRF Brasil Foods informou que, desde o início da manhã desta segunda-feira,técnicos de engenharia estão no local para avaliar o prejuízo causado pelo incêndio.
Segundo a nota divulgada pela empresa, apenas equipes de limpeza estavam no barracão quando o fogo começou e elas conseguriam sair em segurança.
A Polícia Civil de Toledo investiga as possíveis causas do incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário