sexta-feira, março 21, 2014

Secretários escolares passam por capacitação de 192 horas














Secretários escolares, agentes e apoios administrativos responsáveis por toda a documentação escolar nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) começaram um curso de 192 horas, planejado especialmente para o grupo de 270 servidores. A aula inaugural foi nesta quinta-feira (20) na Unibrasil.

O curso Teoria e Prática do Trabalho na Secretaria é parte da programação de formação continuada da Secretaria Municipal da Educação. O curso iniciado nesta quinta seguirá até agosto e servirá para o desenvolvimento de novas competências dos profissionais cuja rotina de trabalho é organização da gestão documental da unidade escolar.

A abertura do curso teve a participação da secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo, que destacou a formação como ação de valorização e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo grupo.  “Estamos investindo em maior formação de todas as equipes da Educação”, disse Roberlayne. “Cabe à equipe de gestão um conjunto de atribuições e responsabilidades de grande relevância para o ambiente educacional”, disse a secretária.

O curso foi organização pela coordenadoria técnica de estrutura e funcionamento de ensino da Secretaria Municipal da Educação por ser comum, a cada início de ano, novos secretários nas unidades escolares.

Na abertura do curso os servidores participaram da palestra Sucesso Profissional, proferida por Alan Santana. Foi um momento para apresentação de exemplos práticos e reais de situações de trabalho que envolve a dinâmica de cada profissional.  “Apalestra foi genial, com humor, o palestrante usou exemplos práticos e a importância da postura dos agentes no local de trabalho”, disse a responsável pela Gerência de Gestão Escolar (GED) da Educação Infantil do Número Regional de Educação Portão, Carolina Ferreira.

“Acredito que eventos como esse, direcionados aos agentes que trabalham nas unidades, são essenciais para capacitação e valorização desses profissionais tão importantes para a educação municipal”, disse Carolina.

No curso serão abordados temas como gestão documental, (prazos de guarda e permanência de documentos), sistema de gestão educacional (armazenamento e busca de documentação no sistema informatizado), informática básica, ambiente virtual de aprendizagem e questões de língua portuguesa.

 http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/secretarios-escolares-passam-por-capacitacao-de-192-horas/32347

Nenhum comentário:

Postar um comentário