quarta-feira, agosto 31, 2011

100 escolas de Curitiba ganham bolas e jogos de xadrez

Escolas de Curitiba vão receber kits de materiais esportivos, entregues na manhã desta terça-feira (30/08) pelo Ministério do Esportes para o governo do Paraná.

Os 243 kits foram entregues no Palácio das Araucárias ao governador em exercício e secretário estadual da Educação, Flávio Arns. Os materiais serão distribuídos para 200 escolas das redes municipal e estadual de ensino, em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Em Curitiba, os kits irão beneficiar 100 escolas municipais mantidas por entidades conveniadas com a Prefeitura, indicadas pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, que desenvolvem atividades esportivas para crianças e adolescentes.

Os kits irão também para Centros de Socioeducação (Censes), da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e 24 unidades penitenciárias.

Os kits contêm bolas de futebol de campo, futsal, handebol, basquete, vôlei, jogos de xadrez e dama e bandeiras do Brasil. Os Censes, que assistem crianças e adolescentes conforme determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vão receber kits com 83 itens similares aos das escolas e as penitenciárias ganharão cada uma, kits com 10 bolas de futsal.

“O repasse desses materiais irá beneficiar o desenvolvimento de diversas ações que promovem a inclusão social por meio do esporte, disseminando valores olímpicos, éticos e de cidadania”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, que acompanhou a entrega.

Durante o evento também foi anunciado o convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Esporte para a implantação do projeto “Pintando a Cidadania”. A proposta é promover junto aos moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social o trabalho em fábricas de material esportivo, buscando estimular a inclusão social e o ingresso no mercado de trabalho.
Fonte:http://www.cidadedoconhecimento.org.br/ BEATRIZ MORAES/SMCS
Data de publicação: 30/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário