quarta-feira, agosto 17, 2011

Jovens presas com espingarda e mais de cem munições de vários calibres

Duas jovens foram presas com uma espingarda e mais de cem munições de vários calibres, na noite de terça-feira (16), em Colombo. Para a polícia, Jeinissi dos Santos, 23 anos, e Suellen Taborda de Farias, 18, disseram que haviam pego a arma na casa de Patrick da Silva Brune, 20, que também foi preso com um revólver calibre 38.
De acordo com informações da Polícia Civil do município, por volta das 20h, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu denúncia que as mulheres estariam armadas no Palio ACH-4006, sem alerta de roubo ou furto. As duas haviam saído da casa de Patrick, na Rua Santiago, Jardim Osasco, e foram abordadas uma quadra depois.
Ao saírem do veículo, os policiais questionaram a condutora se ela escondia a arma no carro. Jeinissi confirmou e, no porta-malas, foi localizada a espingarda calibre 12, além de 73 cartuchos do mesmo calibre - inclusive o "baletão", que faz um estrago bem maior do que munição comum -, 26 de calibre 9 milímetros de uso restrito das Forças Armadas, seis de pistola 380 e dois de calibre 38.
Em seguida, os policiais foram até a casa de Patrick, onde as duas afirmaram ter conseguido a arma. No forro da residência, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração lixada com seis munições.
Os policiais militares apuraram que as garotas entregariam a espingarda - como fazem as chamadas "mulas" que transportam drogas para traficantes - e as munições em Santa Felicidade, mas não informaram para quem. A Polícia Civil informou que os namorados das jovens já estavam presos.
Os três foram encaminhados à delegacia de Colombo. As mulheres foram autuadas por porte ilegal de arma de uso permitido e de munição de uso restrito. Patrick vai responder por posse ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário