quarta-feira, agosto 24, 2011

Vereador Derosso responde questões mas não convence, diz oposição



Após uma hora e meia de depoimento, em sessão fechada nesta terça-feira (23), no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), respondeu aos questionamentos que ficaram em aberto na primeira sessão. Derosso não falou com a imprensa e o conteúdo do dopimento foi repassado pelos parlamentares de oposição.

Entre as questões abordadas pelo Conselho estão a licitação e o contrato de publicidade feito com a empresa da esposa de Derosso, a jornalista Cláudia Queiroz.
A vereadora Professora Josete (PT) que conseguiu na Justiça o direito de participar da sessão, afirmou que percebeu irregularidades nos contratos firmados entre a Câmara e a empresa de Cláudia Queiroz. “Há uma divergência quanto o entendimento jurídico disso”, declarou Josete.
A parlamentar petista recorreu à Justiça porque o vereador Francisco Garcez, que é presidente do Conselho de Ética e do mesmo partido de Derosso, permitiu que apenas os cinco integrantes do conselho participassem da sessão desta terça-feira.

A decisão irritou a oposição, que queria que todos os 38 vereadores pudessem acompanhar o depoimento.“ Todos os vereadores não são mais ou menos vereadores. Todos tem o direito e a obrigação de saber o que está acontecendo com a administração da Casa”, avaliou Paulo Salamuni (PV).
Com o fim da sessão, Derosso saiu sem conceder entrevistas. Disse apenas que as supostas irregularidades foram explicadas e que o presidente do Conselho fará todos os esclarecimentos.
Sobre a prorrogação do contrato com a empresa, mesmo depois de estar casado com Cláudia Queiroz, a vereadora Noêmia Rocha (PMDB) relatou que Derosso afirmou que talvez o prejuízo fosse maior se rompesse o contrato. “Ele disse que como ela estava prestando um excelente serviço, os aditivos vieram normalmente como em qualquer licitação”, explicou a parlamentar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário