terça-feira, agosto 09, 2011

Ex-milionário é preso em Curitiba acusado de estelionato; amante e mulher saíram no tapa


Um estelionatário que se indentificou para a polícia como sendo irmão do empresário Girsz Aronson, 91, que ficou conhecido como o "rei do varejo" em São Paulo com a venda de eletrodomésticos e morreu em 2008, foi preso em flagrante em Curitiba nesta segunda-feira (8), no momento em que iria dar um golpe de R$ 900 mil em uma imobiliária da Avenida Batel. Segundo a polícia, Henrique Aronson, de 43 anos, se apresentou como irmão do empresário, fato que será investigado.
Na internet, há várias menções de golpes aplicados por ele. Seu alvo são mulheres sozinhas. Ele se faz passar por milionário da família de G. Aronson e assim manipula as pessoas.
A prisão de Henrique Aronson aconteceu depois que a Polícia do Rio de Janeiro enviou para a Delegacia de Estelionatos de Curitiba a extensa ficha de golpes do "bom vivant". Ele fugiu do Rio e de São Paulo depois de enganar muita gente, na maioria mulheres. Segundo o delegado Cassiano Alfiero, assim que chegou em Curitiba, Aronson alugou um apartamento na Praça Osório, no centro, e o mobiliou inteirinho com eletrodomésticos, móveis e eletrônicos comprados por meio de cartões de crédito furtados.
Há dias que os policiais estavam acompanhando os passos de Aronson, esperando momento certo de fazer o flagrante. "Sabíamos exatamente a hora e o dia em que ele iria comprar um apartamento de maneira fraudulenta em uma imobiliária do Batel. Montamos campana e na hora em que ele iria fechar o negócio, o prendemos em flagrante", informou o delegado Alfiero.
Pancadaria de mulheres
Assim que foi preso, duas mulheres apareceram na delegacia em Curitiba se identificando como mulher de Aronson. Assim que uma bateu o olho na outra começou uma sessão de tapas e puxões de cabelo. Segundo testemunhas, logo que as duas foram separadas, começou a revolta contra o preso que, felizmente para ele, estava trancado na cela.
Segundo a polícia,  só em Curitiba, Henrique Aronzon teria outras seis namoradas que conheceu por meio de redes sociais. A todas, dizia ser um empresário bem sucedido, dono de empresa e de vários imóveis. Bem vestido, o golpista enganava as mulheres e logo conseguia acesso aos cartões de crédito das vítimas. Com sua lábia, fazia também que algumas lhe comprassem jóias e lhe pagassem jantares em restaurantes caros.
Família ricaHenrique Aronson diz que já foi rico. Mesmo sem dinheiro, não perdeu a pose e continuou com o mesmo padrão de vida mantido às custas de seus golpes.
O estelionatário deverá ser transferido para o Centro de Triagem, em Curitiba.
Fonte: http://bandab.pron.com.br 09/08/2011

6 comentários:

  1. eu fui uma das vitima deste safado o que devo fazer neste momento....

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem fui vitima dele aqui em florianopolis sc e agora o que eu faco.?

    ResponderExcluir
  3. eu tbem fui vitima e mais quatro amigas e ele pegou o numero dos nossos documentos o que faremos agora?30 de novembro de 2011

    ResponderExcluir
  4. quem manda vcs ser troxa...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu sou o cara.

    ResponderExcluir
  5. vc é o cara !vc é um lixo humano aborto da naturesa vol lutar até vc ficar pra sempre na cadea seu vagabundo ,estamos trabalhando contra vc ok é seu esta gardado

    ResponderExcluir
  6. O safado continua fazendo vítimas... agora em SP! Ficou preso pouco tempo e não aprendeu nada. Tive o desprazer de conhecê-lo através de uma pessoa da minha família. Mas a mim ele não enganou não. Graças aos relatos de várias mulheres na internet logo descobrimos que se tratava de um golpista satado!!!

    ResponderExcluir