segunda-feira, agosto 15, 2011

CPI para investigar as denúncias contra Derosso chega a 10 assinaturas


Chegou a 10 o número de assinaturas ao pedido de CPI para investigar as denúncias contra presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de irregularidades nos contratos de publicidade da Casa (que teriam beneficiado a agência de sua esposa, Cláudia Queiroz), nepotismo e contratação de funcionários fantasmas.
Além da confirmação das assinaturas dos dois vereadores de PPS, Renata Bueno e Zé Maria, a vereadora Dona Lourdes, do PSB do prefeito Luciano Ducci também assinou a proposta de instalação da CPI. Agora, falta a adesão de três vereadores para que a comissão seja instalada.
“Assinei por uma decisão pessoal, para dar satisfação aos meus eleitores e para atender a pedidos pessoais dos meus familiares. Todos entendemos que essa situação tem que ser investigada”, disse a vereadora, que informou que sua decisão não foi discutida partidariamente. “Eles me deixaram bastante à vontade. Sei que sou do partido do prefeito, mas fiz o que achava certo. E tenho certeza que não serei mal compreendida”, concluiu.
Para o líder da oposição, Algaci Tulio, até quarta-feira o pedido de CPI terá as assinaturas necessárias para ser protocolada. “Hoje tivemos a confirmação do PPS e a adesão da vereadora mais velha desta Casa. Aguardamos, agora, a manifestação dos vereadores do PDT, PP e PSC. Devemos superar as 13 assinaturas”.
O PSC já emitiu nota oficial defendendo a CPI, mas seu único vereador, Julião Sobota, ainda não assinou o pedido e não quis dar entrevista nesta segunda-feira. O PDT ainda está discutindo internamente a questão, os vereadores Jairo Marcelino e Roberto Hinça, presentes na sessão desta segunda-feira, defenderam a assinatura, mas aguardam a palavra final do líder da bancada, Tito Zeglin, que não está no plenário. O PP tem reunião do diretório municipal na próxima quarta-feira, quando fechará questão sobre a posição de seus dois vereadores: Aldemir Manfron e Juliano Borghetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário