quarta-feira, agosto 24, 2011

Polícia ouve os suspeitos de envolvimento no crime em bar no Batel

A polícia ouviu, na tarde desta terça-feira (23), quatro suspeitos de envolvimento na morte de dois jovens, na saída de um bar, que fica na Praça da Espanha, em Curitiba. Entre os suspeitos está um rapaz de 25 anos que teria deixado o documento de identidade cair no local do crime e foi intimado a prestar depoimento. Após ser reconhecido por testemunhas e vítimas por fotos, ele deverá passar por reconhecimento presencial na manhã desta quarta-feira (24), na Delegacia de Homicídios (DH).

De acordo com a delegada titular da DH, Maritza Haisi, o homem que foi identificado por fotografias é o “principal investigado” no caso. Ele tem passagem anterior pela polícia por receptação e porte ilegal de arma. O rapaz trabalha com o pai, mora em Curitiba e costuma freqüentar casas noturnas, de acordo com a investigação.

Além dele, outros três suspeitos foram ouvidos, mas todos negaram participação nos crimes. Segundo a delegada, eles também não souberam precisar quem teria sido o autor dos disparos. Após serem ouvidos, os quatro foram liberados.

Maritza conta que as vítimas e testemunhas ouvidas afirmam que a confusão começou por volta das 4h30 de sábado (20), na saída do bar Celebrare. Um rapaz embriagado estaria sendo carregado por colegas para fora do estabelecimento quando um deles caiu sobre uma das vítimas. Nesse momento começou um desentendimento que terminou em briga do lado de fora do bar.

As vítimas contam que logo após o início da briga foi possível ouvir os tiros. Ninguém conseguiu identificar a placa do carro usado na fuga do autor dos disparos. A delegada ainda espera colher o depoimento de mais vítimas, entre elas Celso Luiz Berri, de 20 anos, que foi atingido por dois tiros no tórax e continua internado em estado grave na UTI do Hospital Cajuru. De acordo com a polícia, o rapaz seria jogador de futebol e teria ido ao bar para comemorar sua transferência para um clube da Itália.

Edison Luiz de Oliveira, de 18 anos, morreu no local, e Guilherme Henrique dos Santos Silva, de 16 anos morreu dentro da ambulância, a caminho do Hospital Evangélico. O jovem Tiago Luiz Araújo, de 15 anos, foi atingido por um tiro na perna e está em observação, no quarto, mas fora de perigo. Também foram baleados Vanessa de Paula Cassarro Torrini, de 18 anos, e Luiz Augusto Pizzenato Berri, de 15 anos, que chegaram a ser hospitalizados, mas que já receberam alta.

A DH também recebeu, no início da noite desta terça-feira, imagens feitas pelo circuito de segurança do bar que podem ajudar na identificação do autor dos disparos.
Fonte: Gazeta do povo 24/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário