domingo, agosto 07, 2011

Luciano Ducci anuncia postos de saúde no Jardim Aliança e no Barreirinha

O prefeito Luciano Ducci e a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, inauguraram nesta quinta-feira (4), no bairro Santa Cândida, o Espaço Saúde da Unidade Básica Fernando de Noronha.

“Esta obra é mais uma conquista da população, fruto da parceria forte que existe entre a Prefeitura e o Conselho Local de Saúde”, disse Luciano Ducci que anunciou ainda a construção da futura Unidade Jardim Aliança, que desafogará a demanda da Unidade Santa Cândida, a realização de concurso público para a contratação de dentistas e a inauguração, em dezembro, da Unidade Barreirinha.

Para Eliane Chomatas, a obra fortalece as práticas de promoção para a saúde integral em Curitiba. “É o lugar certo para quem quer viver com qualidade vida, dialogando, fazendo amizades e exercitando o corpo para mantê-lo forte e saudável”, completou a secretária municipal da Saúde, durante o evento que reuniu a comunidade e teve a participação dos vereadores Sabino Piccolo, Jair Cézar, Julieta Reis e Felipe Braga Cortes e dos líderes comunitários Adalberto Prado, Joice Pires e Olivério Ribeiro.

Com o novo Espaço Saúde sobe para 53 o total de unidades de saúde novas e antigas que passam a contar com essa área de múltiplo uso comunitário. De 2005 para cá, são 75 obras colocadas em funcionamento para a melhoria da qualidade de vida dos curitibanos, com ação direta de Luciano Ducci na administração municipal.

Espaço - O Espaço Saúde Fernando de Noronha é um anexo de 60 metros quadrados de área construída para ser usado pelos moradores do Santa Cândida. Dos cerca de 16 mil residentes na região, perto de 300 procuram a Unidade de Saúde todas os dias para receber algum tipo de atendimento, entre consultas, vacinas, curativos, coleta de material para exames e retirada de medicamentos da Farmácia Curitibana.

“Agora fica muito mais prático e organizado fazer as reuniões do Conselho (Local de Saúde) e as atividades com a comunidade”, garante a educadora infantil aposentada Bernadete Odomira Romero, que há 50 anos mora no local. A opinião é compartilhada pelo presidente da associação de moradores do Santa Cândida, Adilson da Costa Moreira. Para ele, “será um orgulho fazer aqui eventos como as reuniões da Associação Comunitária de Saúde Mental, que foi a primeira formada no Brasil.”

Como os demais 52 Espaços Saúde em funcionamento, o da Unidade Fernando de Noronha tem banheiro, sala e cozinha equipados para receber os frequentadores das atividades previamente agendadas para acontecer no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário