quinta-feira, agosto 04, 2011

Paraná deve enfrentar frio intenso também durante o fim de semana

A massa de ar frio e seco que está atuando sobre o Paraná baixou ainda mais as temperaturas nesta quinta-feira (4). Algumas cidades registraram temperaturas negativas e houve ocorrência de geadas em diversas localidades do estado, especialmente no Centro-Sul. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a tendência é de que o frio continue rigoroso no estado até o fim de semana, já que haverá estabilidade atmosférica.

As cidades que registraram as mínimas mais baixas foram Palmas, no Centro-Sul, e Palotina, no Oeste, com -1,1°C. As outras localidades em que as estações meteorológicas do Simepar registraram temperaturas abaixo de zero foram Campo Mourão (-0,8°C), Jaguariaíva (-0,8° C), Entre Rios (-0,6°C), Ponta Grossa (-0,5°C), Telêmaco Borba (-0,5°C), Cândido de Abreu (-0,1°C) e Toledo (-0,1°C). Em Curitiba, a mínima registrada foi de 3°C. No entanto, moradores de muitas cidades tiveram uma sensação de frio maior por causa dos ventos, que deslocam o ar gelado.

Mesmo com o frio, a possibilidade de nevar no Paraná é remota, já que não há umidade suficiente para a ocorrência do fenômeno. No entanto, casos de geada devem ocorrer até o próximo sábado (6), porém mais restritos aos setores centro, sul e leste do estado. Nesta quinta-feira (4), houve registro de geada em Campo Largo, na região metropolitana, Palotina, no Oeste, e Guarapuava, na região central. Em Curitiba, a sexta-feira (5) deve ser gelada, com temperaturas entre 1° C e 15° C. No fim de semana, a temperatura aumenta e deve ficar entre 8° C e 20° C na capital.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania 04/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário