sábado, agosto 13, 2011

Carro da prefeitura de Rio Branco do Sul desaparece após acidente de Vereador

O Toyota Corolla guiado pelo vereador Ariel Ribeiro (PSB), de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, que foi destruído após um acidente naquele município, na madrugada de quinta-feira (11), sumiu, segundo informações do presidente da Câmara Municipal Braz Geffer (PHS). Ainda de acordo com Geffer, em entrevista hoje (12) à Banda B, as informações iniciais de que o carro seria da prefeitura foram confirmadas, já que, segundo o relatório da Defesa Civil, as placas DHX-7442 batem com o carro da prefeitura.

“Falo com vocês direto da Defesa Civil, onde estou com as cópias da ocorrência. O carro é do município, temos os dados, mas o veículo simplesmente sumiu ninguém sabe ninguém viu”, disse Geffer, que também afirmou acreditar que estão querendo encobrir provas, já que o vereador é da coligação do atual prefeito do município, Emerson Santos Stresser (PMDB). 
Ainda de acordo com Geffer, como presidente da câmara de Rio Branco do Sul, ele promete fazer sua parte. “Vou tomar todas as providências necessárias. Não consegui uma cópia da ocorrência, já que se faz necessário um ofício, mas estou correndo atrás disto também”, decretou.
A reportagem tentou contato com o vereador Ariel no telefone do assessor dele. Como o político permanece hospitalizado em Curitiba, a Banda B não obteve sucesso. Também foi tentado contato com o assessor da prefeitura de Rio Branco do Sul, no entanto, o celular estava desligado.
O caso
O vereador de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, Ariel Ribeiro - foto - (PSB) sofreu um acidente na madrugada de ontem (11), em frente à Câmara Municipal. Ele estava sozinho no carro, um Corolla, com câmbio automático, que, já na ocasião dos fatos o presidente da Câmara, Braz Geffer (PHS),  afirmou que pertencia à prefeitura da cidade, informação esta que ele mesmo confirmou hoje (12) à Banda B.
Ribeiro teria perdido o controle do carro em uma rotatória, por volta da 1 hora da madrugada. Ele foi encaminhado para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Segundo informações levantadas pela Banda B,  o vereador sofreu uma pancada na cabeça mas está fora de perigo. Até às 16h desta quinta-feira, Ribeiro permanecia internado no Hospital Evangélico.
"Ele avançou uma preferencial, passou por cima da rótula, passou por cima de tudo que viu pela frente e foi parar do outro lado. É um absurdo. E quero saber quem vai pagar o conserto deste carro, será a prefeitura?", disse um morador que não quer ter o nome revelado e afirma ter visto o acidente.
A Banda B entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Rio Branco do Sul. A informação é de que quando os socorristas chegaram ao local do acidente, o vereador já tinha sido levado para o hospital. O carro ficou completamente destruído e foi removido por um guincho não se sabe para onde. Informações extra-oficiais são de que o carro, com placas de Campinas-SP, teria sido doado à prefeitura de Rio Branco do Sul pela Receita federal no início deste mês.
Via Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário