sexta-feira, agosto 12, 2011

Cerca de 150 mil crianças devem ser vacinas no próximo sábado em Curitiba


vacinadas em Curitiba no próximo sábado (13). Nesta data ocorre a segunda etapa da campanha de imunização contra paralisia infantil e a primeira contra o sarampo. As vacinas estarão disponíveis das 8h às 17h em 210 unidades de saúde e postos volantes.
As crianças que ainda não completaram um ano de vida – aproximadamente 24 mil – vão receber apenas a vacina contra a pólio. Já aquelas com idade entre um e cinco anos incompletos – 85 mil – receberão as duas vacinas. E as crianças que têm mais de cinco anos e menos de sete – perto de 41 mil no total – participarão apenas da campanha contra o sarampo.

Para garantir uma ampla cobertura contra o sarampo, depois do sábado de campanha aTríplice Viral – que protege ao mesmo tempo contra sarampo, rubéola e caxumba - poderá ser encontrada nas 110 unidades municipais de saúde, no horário normal de funcionamento de cada uma.De acordo com a secretaria, as crianças com problemas de alergia aos componentes das vacinas ou imunodeficiência não devem ser vacinadas. Em caso de febre superior a 38ºC no dia da campanha, os pais devem esperar que a criança melhore para depois levá-la para receber a vacina.
Os endereços dos locais que oferecerão as vacinas estão disponíveis no site da prefeitura.
Fonte: Gazeta do povo 12/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário