segunda-feira, agosto 22, 2011

CASO VIZIVALI - Chamada para matrícula Curso de Pedagogia oferta especial

Após uma série de ações e iniciativas no sentido de encontrar caminhos para a regularização da situação que, há quase oito anos, envolve os egressos do Programa de Capacitação – VIZIVALI, chegamos em um momento muito importante no processo, a Chamada para a Matrícula no Curso de Licenciatura em Pedagogia para os concluintes, “em exercício de atividades docentes” à época de realização do Programa, e atualmente, conforme estabelecia a Deliberação n. º 04/2002 do Conselho Estadual de Educação – CEE/PR. 

Para regularização do referido Programa, o Parecer nº 136/2010 do Conselho Nacional de Educação - CNE considera o dispositivo de Aproveitamento de Estudos, previsto no art. 47 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei n. º 9394/1996, para os Cursos de Pedagogia que atenderem os egressos do Programa de Capacitação – VIZIVALI. 

Dessa forma, o referido Curso de Licenciatura em Pedagogia, terá uma Carga-Horária mínima de 1.300 (mil e trezentas horas) e será ofertado pelas Universidades Estaduais do Paraná: UEL, UEM, UEPG e UNICENTRO (com apoio da UNIOESTE e da UENP), na modalidade a Distância, com atividades presenciais nos Pólos de Apoio do Sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB. 

Lembramos que cada Universidade possui suas normas, procedimentos e exigências de documentação, além de prazos para realização de Matrículas nos diferentes Cursos que oferece. Neste sentido, para a Matrícula dos egressos do Programa de Capacitação – VIZIVALI, no Curso de Licenciatura em Pedagogia, os procedimentos e exigências de documentos e prazos são os adotados usualmente em cada Universidade. 

Assim sendo, recomendamos muita atenção às informações e exigências contidas nos Editais, pois, o Processo de Matrícula é On-line e o Programa de Computador permite apenas um registro. Portanto, antes de preencher ou informar dados, leia atentamente todas as orientações de procedimento e exigências.


O Processo de “Chamada para a Matrícula”


a) Para acessar o nome na lista, o candidato deverá digitar corretamente o seu CPF no local indicado. 
b) Após encontrar o nome, deve conferir as informações existentes e seguir criteriosamente os passos, conforme orientações, até a geração de documento comprobatório (Requerimento, ficha e/ou formulário) do Processo de Matricula.
c) O documento comprobatório para a confirmação da Matrícula deverá ser impresso, assinado e encaminhado à Universidade, pelo correio, via sedex, juntamente com os documentos especificados no Edital, impreterivelmente dentro do prazo estipulado pela Instituição. 
d) A Matrícula, propriamente dita, só será confirmada, após a análise dos Documentos e comprovantes solicitados pela Universidade, a qual fará divulgação no prazo definido. 

Por questão de coerência com os objetivos que motivaram a aprovação do Programa de Capacitação – VIZIVALI, esta Chamada de Matrícula, contempla apenas os concluintes que exerciam Atividades Docentes à época e aqueles que a exercem atualmente, razão pela qual é solicitada a comprovação do Exercício da Atividade Docente nos Editais.

Endereço eletrônico de cada universidade para acessar a chamada da pré-matrícula


UEL / LONDRINA
http://www.sistemasweb.uel.br/portaldoestudante/
No Menu Ingressante Clicar em PARFOR


UEM / MARINGÁ
http://www.daa.uem.br/
Edital n. º 008/2011. PEN - Matricula Pedagogia Série Especial
UEPG / PONTA GROSSA
http://www.uepg.br/prograd/
Pro-Reitoria de Graduação
Clicar no Menu Editais / Acessar o Edital nº 91/2011-Abertura das vagas destinadas a Oferta Especial do Curso de Graduação Licenciatura em Pedagogia, modalidade a distância, no âmbito do PAR 


UNICENTRO / GUARAPUAVA
http://www.unicentro.br/pedagogiaofertaespecial/

OBSERVAÇÕES E CONSIDERAÇÕES


A partir dos Dados Cadastrais e indicações feitas pelos próprios candidatos, esta Secretaria de Estado da Educação – SEED fez todo esforço para alocar cada candidato no Pólo mais próximo de sua residência. Porém, apesar de todo cuidado e empenho, identificamos alguns equívocos, os quais, em tempo, podem ser resolvidos.

Assim, orientamos para o caso das situações seguintes:

1. Caso o seu Nome esteja alocado em um Pólo diferente do escolhido, e/ou da região de sua residência, mas pertencente a mesma Universidade, faça contato com a Instituição em pauta, pelo telefone e/ou e-mail indicado na página, explique o equívoco e solicite sua realocação para o Pólo devido. 

2. Em caso do seu Nome estar alocado em um Pólo pertencente a uma Universidade, que não seja a Universidade indicada para atuar nos Pólos de sua região, proceda da mesma forma: entre em contato com a mencionada Instituição, pelo telefone e/ou e-mail indicado, relate o equívoco e solicite a sua realocação para a Universidade e Pólo devidos. 

3. Caso seu CPF esteja com algum número e/ou caractere errado, não será possível acessar seu nome na lista. Nesse caso, faça contato com a Universidade, pelo Telefone ou e-mail indicado para informar seu CPF correto, que somente depois de corrigido é que será possível acessá-lo e efetuar o processo de Matrícula .
Fonte: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário