segunda-feira, agosto 15, 2011

São José dos Pinhais atinge a negativa marca de 100 homicídios em 2011


Depois de Colombo, foi a vez de São José dos Pinhais alcançar a marca dos 100 assassinatos no ano. O índice foi atingido na madrugada desta segunda-feira (15), quando um empresário matou a tiros de espingarda um assaltante que invadiu sua vinícola, na Colônia Mergulhão, zona rural do município.
O ladrão foi identificado como Rodrigo dos Santos, 27 anos. Além dele, um funcionário da vinícola ficou ferido. Dois comparsas conseguiram fugir e um terceiro foi detido por populares nas imediações. A arma do crime foi entregue pelo advogado do empresário, que deverá se apresentar à polícia nos próximos dias.
De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, a vítima já havia sido assaltada anteriormente. Na ocasião, segundo a polícia, teriam roubado R$ 15 mil de sua vinícola. Para se precaver de uma nova investida dos marginais, ele se armou com uma espingarda. Por volta das 2h de ontem, quatro homens armados com pistolas, em duas motocicletas (Titan 150 placa AQS-7195 e Fan 125 placa APZ-9136) invadiram a propriedade na Rua Júlio César Seteraneski.
O empresário, que teria ficado escondido num barracão, não deu chance aos bandidos e disparou com uma espingarda calibre 12. Na troca de tiros, Rodrigo morreu alvejado pelas balas de grosso calibre, no pátio da empresa. Com ele, foi recuperada uma pistola calibre 380.
Captura
Dois comparsas conseguiram fugir, deixando as motocicletas para trás. O quarto foi detido por moradores da região em apoio ao empresário. Ele foi encaminhado à delegacia local e negou seu envolvimento no crime. "Vamos submetê-lo a reconhecimento para nos certificar de que ele é um dos assaltantes", disse Clóvis.
O superintendente ainda informou que a espingarda do empresário tem registro. A arma foi entregue na delegacia, onde também se encontram as motos abandonadas pelos bandidos. Uma delas, segundo a polícia, foi roubada recentemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário