quarta-feira, agosto 31, 2011

RMC registra dez roubos de caminhões de combustível no mês

Pelo menos dez caminhões carregados de combustível em Curitiba e região metropolitana foram roubados no mês de agosto. As informações são do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Paraná (Sindicombustíveis-PR) e da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC), que investiga os casos.

Uma das últimas ocorrências registradas foi a de um caminhão roubado na região de Balsa Nova, na região metropolitana, na noite de terça-feira (30). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão foi abordado por duas pessoas armadas, que roubaram o veículo e fizeram o motorista refém. Ele foi liberado em um matagal de Balsa Nova na manhã desta quarta-feira (31).


Operação

Segundo o Sindicombustíveis-PR, o combustível é desviado e os caminhões são abandonados posteriormente. Apenas uma transportadora já registrou o roubo de mais de 250 mil litros de combustível. Para Roberto Fregonese, presidente do sindicato, o combustível roubado está sendo revendido em postos da região a preços irreais.

Com o número de ocorrências desse tipo subindo nos últimos meses, uma investigação mais aprofundada está em andamento há cerca de dois meses, de acordo com o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga. “Em Curitiba mesmo, onde é a área da atuação da delegacia, o número de roubos é baixo, mas acreditamos que se trata de uma quadrilha, crime organizado. Por isso, entramos no caso para auxiliar as delegacias que já investigavam os roubos”, explica.

Para ele, esse caso é mais complexo porque é difícil determinar para onde foi o produto roubado de imediato, já que essa associação demanda um trabalho mais minucioso. De acordo com Aufiero, as investigações estão adiantadas e alguns suspeitos já foram identificados.
Fonte: Gazeta do povo 31/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário