quarta-feira, agosto 31, 2011

Estudantes lavam escada da Câmara em protesto contra Derosso

Cerca de 50 estudantes realizaram um protesto pedindo o afastamento do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (31). A maior parte dos jovens faz parte da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (Upes) e pede que Derosso se afaste de sua função durante as investigações sobre os contratos de publicidade firmados em sua gestão.

Segundo Thiago Douglas Moreira, que acompanha a manifestação, os jovens chegaram à Câmara por volta das 10h30. Eles ficaram do lado de fora do prédio, onde cantaram, fizeram barulho e até lavaram as escadas de acesso à casa. Por volta das 12h50, o grupo permanecia no local.

A manifestação dos estudantes, que chegou a ser divulgado que estava cancelada, faz parte do dia nacional de lutas do movimento estudantil. Os estudantes pedem a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e 50% do fundo social do pré-sal para investimentos em educação. No Paraná, os estudantes também acrescentaram a luta contra a corrupção às reivindicações e fizeram mais um protesto contra Derosso.

Fonte: Gazeta do povo 31/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário